Angelo Neto
Bacharelando em Eng. de Produção
Gerenciamento de Incidentes – ITIL
O Gerenciamento de Incidentes tem como foco principal restabelecer o serviço o mais rápido possível minimizando o impacto negativo no negócio, uma solução de contorno ou reparo rápido fazendo com que o cliente volte a trabalhar de modo alternativo. É importante que o Gerenciamento de Incidentes conheça e seja informado de quaisquer mudanças.
Acontece algumas vezes do serviço de
internet não funcionar, ai usamos o segundo link para poder redistribuir o
serviço através do TI .
Um bom exemplo é um ISP (provedor de
serviço de internet), um provedor pequeno de Via Rádio, este recebe um link de
Internet para redistribuir, quando este vier a falhar este ISP deve ter um
segundo link para redistribuir na falta do principal. Garantir que os melhores
níveis de disponibilidade e de qualidade dos serviços, sejam mantidos conforme
os acordos de nível de serviço é também uma tarefa da gerência de incidentes. O
principal objetivo restaurar o serviço o
mais rápido possível, minimizando os prejuízos à
operação do negócio e garantindo assim o melhor nível
de serviço e disponibilidade.
Comprometimento, reconhecimento de
aplicabilidade, praticidade e acessibilidade por parte dos usuários dos
serviços de TI e da própria equipe que a compõe garantem o bom funcionamento do
gerenciamento de incidentes e consequentemente da melhoria dos serviços
fornecidos. E ainda, pode-se dizer que todos se beneficiam, o negócio com a
redução do tempo de impacto que um incidente pode causar e a TI que passa a
gerenciar com mais critério seus recursos (pessoas e equipamentos) e as
informações que detêm.
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