sexta-feira, 12 de junho de 2015

Gerenciamento de Incidentes – ITIL



Angelo Neto
Bacharelando em Eng. de Produção




Gerenciamento de Incidentes – ITIL


O Gerenciamento de Incidentes tem como foco principal restabelecer o serviço o mais rápido possível minimizando o impacto negativo no negócio, uma solução de contorno ou reparo rápido fazendo com que o cliente volte a trabalhar de modo alternativo. É importante que o Gerenciamento de Incidentes conheça e seja informado de quaisquer mudanças.           
Acontece algumas vezes do serviço de internet não funcionar, ai usamos o segundo link para poder redistribuir o serviço através do TI .
Um bom exemplo é um ISP (provedor de serviço de internet), um provedor pequeno de Via Rádio, este recebe um link de Internet para redistribuir, quando este vier a falhar este ISP deve ter um segundo link para redistribuir na falta do principal. Garantir que os melhores níveis de disponibilidade e de qualidade dos serviços, sejam mantidos conforme os acordos de nível de serviço é também uma tarefa da gerência de incidentes. O principal objetivo restaurar o serviço o mais rápido possível, minimizando os prejuízos à operação do negócio e garantindo assim o melhor nível de serviço e disponibilidade.

Comprometimento, reconhecimento de aplicabilidade, praticidade e acessibilidade por parte dos usuários dos serviços de TI e da própria equipe que a compõe garantem o bom funcionamento do gerenciamento de incidentes e consequentemente da melhoria dos serviços fornecidos. E ainda, pode-se dizer que todos se beneficiam, o negócio com a redução do tempo de impacto que um incidente pode causar e a TI que passa a gerenciar com mais critério seus recursos (pessoas e equipamentos) e as informações que detêm.

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