sexta-feira, 12 de junho de 2015

Sucesso ou Fracasso na Governaça de TI




Alex Iago Vital da Silva
Granduando em Engenharia de Produção.




Sucesso ou Fracasso na Governança de TI.
.

Um dos grandes desafios de uma empresa é inter-relacionar suas áreas, de Produção, Finanças, RH e Marketing, por esse motivo ocasiona-se problemas de grande impacto negativo, podendo a sim, perder força de mercado e credibilidade com seus clientes.

Um ponto principal em que os gestores devem sempre estarem atentos, são nas áreas de vendas e marketing, e produção, uma vez que uma empresa assume um contrato, ele deve ser cumprido, ou certamente, essa organização estará com seus dias contados. Tendo como exemplo o empresário Eike Batista, ele aproveitou-se do apetite chinês por commodities e da abundância de matérias-primas no Brasil para vender o otimismo. Tudo isso terminou quando empresas como a OGX acabaram não entregando os resultados. Para economistas, a crise atravessada pelo império de Batista ganhou força a partir do momento em que investidores perceberam que os resultados de suas empresas não corresponderam às suas promessas.


 A Governança em TI é uma importante aliada para padrões e relacionamentos estruturados, que garantem aos gestores, técnicos e demais profissionais da área, controles efetivos, minimizando os riscos, ampliando o desempenho, otimizando a aplicação de custos e conseqüentemente alinhado a TI aos negócios. Então para que não corramos o risco de ser chamado de “vôo de galinha” ou “tiro curto” precisamos mais do que, um bom cenário econômico e promessas, para manter a credibilidade e a vida econômica da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário